Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Solidariedade com as vitimas do conflito na Faixa de Gaza

Sínodo da Igreja Lusitana manifesta solidariedade

com vítimas do conflito na Faixa de Gaza

Os membros do 100.º Sínodo Diocesano da Igreja Lusitana reunido de 30 maio a 1 junho 2024 manifestaram-se muito preocupados com o conflito na Faixa de Gaza, que tendo começado como uma reação de Israel ao terrível ataque do dia 7 de outubro 2023, há muito ultrapassou já a proporcionalidade da defesa de um povo e se está a tornar numa terrível catástrofe humanitária, que urge parar.

Neste quadro, o Sínodo entendeu expressar à Diocese Anglicana de Jerusalém, na pessoa do seu Arcebispo Hossam Naum, a sua solidariedade, considerando as exigências excecionais de proclamar o amor de Cristo num momento de ódio e divisão.

Neste contexto de violência e guerra, a Igreja Lusitana reafirma a sua profunda solidariedade para com as vítimas destes conflitos, bem como a sua inabalável convicção de que a paz e a reconciliação são os únicos caminhos possíveis para a salvação da humanidade, a todos oferecida por Jesus Cristo.

#igrejalusitana #sinododiocesano #sinodo #comunhãoanglicana  #anglicanchurch  #igrejaanglicana  #vítimasdeguerra  #pelapaz  #conflitogaza

Igreja Lusitana - Comunhão Anglicana | Anglican Church - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.