Apelo ao Voto nas Eleições Europeias

A Igreja Lusitana, reunida em Sínodo de 30 maio a 1 de junho 2024, secundando a posição da Conferência das Igrejas Europeias (CEC), apela à participação nas eleições europeias do próximo dia 9 de junho 2024.

Este apelo, tal como referido pela CEC, decorre da preocupação “com as repercussões das sucessivas crises económicas, de imigração, de saúde e de energia que afetam a Europa e o mundo, a par dos conflitos em curso na Ucrânia e na Terra Santa. Estes desafios são acompanhados por uma crise de valores mais alargada no espaço europeu, que põe em causa os princípios e as instituições democráticas.“

Reconhecendo a importância dos valores cristãos como fundamento do projeto europeu, a ILCAE considera fundamental que os cristãos se tornem parte ativa da construção deste projeto, numa perspetiva de defesa e (re) construção de um espaço alargado de promoção da paz e do respeito pela defesa dos direitos humanos.

#europeias #eleiçõeseuropeias #igrejalusitana #sinododiocesano #sinodo #comunhãoanglicana #anglicanchurch #igrejaanglicana

Igreja Lusitana - Comunhão Anglicana | Anglican Church - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.