Sínodo da Igreja Lusitana manifesta solidariedade
com vítimas do conflito na Faixa de Gaza
Os membros do 100.º Sínodo Diocesano da Igreja Lusitana reunido de 30 maio a 1 junho 2024 manifestaram-se muito preocupados com o conflito na Faixa de Gaza, que tendo começado como uma reação de Israel ao terrível ataque do dia 7 de outubro 2023, há muito ultrapassou já a proporcionalidade da defesa de um povo e se está a tornar numa terrível catástrofe humanitária, que urge parar.
Neste quadro, o Sínodo entendeu expressar à Diocese Anglicana de Jerusalém, na pessoa do seu Arcebispo Hossam Naum, a sua solidariedade, considerando as exigências excecionais de proclamar o amor de Cristo num momento de ódio e divisão.
Neste contexto de violência e guerra, a Igreja Lusitana reafirma a sua profunda solidariedade para com as vítimas destes conflitos, bem como a sua inabalável convicção de que a paz e a reconciliação são os únicos caminhos possíveis para a salvação da humanidade, a todos oferecida por Jesus Cristo.
#igrejalusitana #sinododiocesano #sinodo #comunhãoanglicana #anglicanchurch #igrejaanglicana #vítimasdeguerra #pelapaz #conflitogaza