Entrega dos Mealheiros dia 22 de novembro - Campanha da «Gratidão à dádiva no Mealheiro» - «Tudo vem de Ti, Senhor, e o que damos, da tua mão o recebemos»

A Campanha relativa aos Mealheiros insere-se no «Obrigado, Senhor» e foi assumida em Sínodo da Igreja Lusitana.

A recolha dos mealheiros da Campanha “Obrigado, Senhor!” irá decorrer no próximo domingo 22 de Novembro nas Paróquias da Igreja Lusitana.

A recolha dos mealheiros deve ser feita em contexto litúrgico, em ação de graças, colocando o mealheiro em local próprio. Os mealheiros devem ser contados e na informação posterior a  ser enviada à Tesouraria Diocesana, deve ser indicado o número de mealheiros recebidos e o respetivo valor. No mesmo dia, deve ser explicada com ânimo a Campanha e distribuídos novos mealheiros. Quem precisar de Mealheiros deve solicitar junto do Centro Diocesano.

A riqueza desta Campanha é ser alargada a outras pessoas para além dos membros da Igreja e ser assumida também por pessoas de todas as idades, incluindo as crianças. Tivemos relatos de famílias que assumiram um mealheiro para o qual todos os seus membros contribuíam fazendo deste gesto uma forma de educação e crescimento na fé. Outros membros da Igreja ofertaram um mealheiro a amigos e conhecidos que aderiram e se responsabilizaram criando assim uma relação com a Igreja. Outros ainda colocaram o mealheiro em local de trabalho dando assim testemunho público do seu compromisso. Enfim, tudo é possível desde que nos deixemos guiar pelo Espírito Santo na Sua ação criativa e sempre desafiante.

Lembremo-nos sempre que, como liturgicamente proclamamos na Eucaristia dominical, «Tudo vem de Ti, Senhor, e o que damos, da tua mão o recebemos». Ou seja, somos apenas mordomos daquilo que Deus no seu imensurável Amor nos providencia. E em boa verdade o que nos propomos dar não nos pertence e é do Senhor.

Que cada um de nós e o povo da Igreja em geral saiba crescer em reconhecimento e em generosidade para com Deus e a Sua Igreja.

Devido ao Estado de Emergência, admitimos que alguns Irmãos pretendam fazer chegar o valor do seu Mealheiro diretamente para a Diocese. Poderão fazê-lo, através:

Transferência Bancária:PT50.0033.0000.00005468868.81 - Pedimos que nos enviem email com a referência: mealheiros / nome e NIF.