De 10 a 12 de Outubro reúne-se no Porto, Portugal, o encontro de líderes da Comunhão de Porvoo com mais de quarenta pessoas, inclusivamente Bispos, de quinze denominações luteranas e anglicanas.

Este encontro terá lugar no Seminário de Vilar com o tema: «A Igreja na Praça Pública».

Os mediadores dos diversos painéis serão alternadamente o Bispo Matti Reppo e o Arcebispo Michael Jackson, entre os conferencistas destaca-se Adrian Harris, responsável das comunicações digitais da Igreja de Inglaterra, Rev. Dr Cristina Grenholm, da Igreja da Suécia, Dr Sven Thore Kloster da Igreja da Noruega e António Marujo reconhecido jornalista português.