A Rev. Ilma Rios e Rev. Abilene Fisher estiveram em representação da Igreja Lusitana no encontro da Rede Cuidar da Casa Comum no sábado dia 21 de Setembro 2019, que decorreu no Linhó na Casa das Irmãs Doroteias.
Um tempo muito abençoado que contou com um bom número de participantes, tanto pessoas como instituições, que estão comprometidos com a preservação do ambiente e da criação. Foi partilhado um almoço comunitário, e na parte da tarde apresentados alguns grupos que estão a desenvolver trabalhos em diversas comunidades.
O encontro foi encerrado com uma oração Ecuménica onde esteve presente, Igreja Lusitana, Católica Romana e Presbiteriana.

Cuidar da Casa Comum é uma iniciativa de uma rede de instituições, organizações, obras, movimentos da igreja católica e de outras igrejas cristãs, bem como pessoas a título individual e propõe-se, entre outras, contribuir na promoção das comunidades cristãs de uma efectiva conversão ecológica.