V. N. Gaia, 11 de Junho de 2019

Assunto: Pedido de apoio para “Apadrinhar uma inscrição no Campo de Férias”

Aos  «Amigos dos Campos de Férias»  da Igreja Lusitana

Paz e bem em nome de Jesus Cristo.

Os Campos de Férias para crianças e jovens da Igreja Lusitana assinalam este ano a XXX Edição.

São 30 anos de missão, em que ano após ano, temos de (re)inventar e concretizar os Campos: encontrar instalações, definir tema e preparar estudos bíblicos, organizar o dossier, cumprindo com os requisitos legais do Instituto Português do Desporto e Juventude, sensibilizar e mobilizar monitores, planificar atividades e angariar fundos, entretanto, sentimos que este trabalho, apesar da exigência que implica, permite-nos crescer na fé, servir e anunciar quem nos move: Jesus Cristo!

A vivência em grupo, o convívio fraterno, a ajuda solidária e a celebração conjunta da fé em Jesus são marcas indeléveis que os Campos deixam em todos os participantes. Os grupos são formados por crianças e jovens de diferentes proveniências. São grupos abertos que incluem muitos participantes que não pertencem à Igreja Lusitana. Os Campos são uma marca de abertura e inclusividade.

Todo este trabalho tem sido sustentado numa dádiva voluntária, por vezes sacrificial, que muitos monitores, jovens e adultos, têm realizado numa atitude de serviço a Deus e à Igreja Lusitana.

Os Campos terão lugar na Quinta da Fonte Quente, Tocha, Distrito de Coimbra. O tema da edição deste ano é: JUNTOS CONSTRUÍMOS +

Este ano teremos como novidade o 3º grupo, a partir dos 16 anos. Seremos uma grande família, 3 grupos, com crianças desde os 6 anos.

No total, entre participantes e monitores os Campos contarão com a presença de 75 pessoas.

Este é por isso um trabalho de Evangelização e de Serviço que requer o envolvimento e a colaboração de todos. Este ano, tentaremos contar com a participação de 3 a 4 jovens da Igreja Espanhola...

Naturalmente esta participação e experiência de comunhão e intercâmbio requer mais disponibilidade financeira.

Neste sentido, o Grupo Organizador, vem até si, solicitando-lhe o seu apoio e carinho, através de eventual ajuda financeira para tão nobre iniciativa.

Cada inscrição nos Campos é comparticipada pela Diocese, Paróquias, Amigos dos Campos e outros donativos. O custo real de cada participante é de 165 € (cento e sessenta e cinco Euros).

Tendo em conta as informações recebidas até à data, estimamos ter 14 inscrições que necessitam ser apoiadas. Criamos a figura “apadrinhar uma inscrição” com o objetivo de sensibilizar para esta realidade.

Caso pretenda recibo de donativo para benefício fiscal deverá indicar atempadamente o seu nome completo, morada e número de identificação fiscal, para o seguinte contato:

centrodiocesano@igreja-lusitana.org  ou através do telf: 22 375 40 18.

O IBAN (Diocese) para transferência:

Nome de Titular: IGREJA LUSITANA CA EVANGELICA

Banco: Millennium BCP

IBAN: PT50 0033 0000 00005468868 81

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

O seu apoio será um estímulo de incentivo e de confiança para todo o Grupo Organizador e uma ajuda concreta aos participantes mais carenciados.

Convidamos, desde já, para os Dia da Família dos Campos que terá lugar em 27 de Julho, pelas 10h30, começando com uma Celebração Eucarística seguida de um almoço e outras atividades.

No site da Igreja (www.igreja-lusitana.org) e Facebook: http://www.facebook.com/igrejalusitana estão todas as informações bem como atualizações regulares com fotos e vídeos.

Pedindo, desde já, as suas orações regulares para o trabalho que está a ser desenvolvido, subscrevemo-nos com muita amizade e gratidão.

P’lo Grupo Organizador

Reverendo Sérgio Alves