Paz e bem em nome de Jesus Cristo.

Os Campos de Férias para crianças e jovens da Igreja Lusitana assinalam este Verão a XXIX Edição.

São 29 anos de missão, em que ano após ano, temos de (re)inventar e concretizar os Campos: encontrar instalações, definir tema e preparar estudos bíblicos, organizar o dossier cumprindo com os requisitos legais do Instituto Português do Desporto e Juventude, sensibilizar e mobilizar monitores, planificar atividades e angariar fundos, entretanto, sentimos que este trabalho, apesar da exigência que implica, permite-nos crescer na fé, servir e anunciar aquele que nos move: Jesus Cristo!

A vivência em grupo, o convívio fraterno, a ajuda solidária e a celebração conjunta da fé em Jesus são marcas indeléveis que os Campos deixam em todos os participantes. Os grupos são formados por crianças e jovens de diferentes proveniências. São grupos abertos que incluem muitos participantes que não pertencem à Igreja Lusitana. Os Campos são uma marca de abertura e inclusividade.

Todo este trabalho tem sido sustentado numa dádiva voluntária, por vezes sacrificial, que muitos monitores, jovens e adultos, têm realizado numa atitude de serviço a Deus e à Igreja Lusitana.

Os Campos terão lugar no Centro de Férias da ACM – Associação Cristã da Mocidade de Coimbra, em Foz de Arouce, Lousã. O tema bíblico da edição deste ano é: ATREVE-TE A SER+  (Mc 5, 1-10)

Teremos 2 grupos. O 1º grupo para crianças entre os 6 e os 12 anos, será coordenado pelo Luís Massa e o 2º grupo, para adolescentes a partir dos 12 anos, terá como coordenador o Revº Sérgio Alves.

No total, entre participantes e monitores os Campos contarão com a presença de 75 pessoas.

Este é por isso um trabalho de Evangelização e de Serviço que requer o envolvimento e a colaboração de todos. Este ano, teremos a participar no Campo 3 a 4 jovens da Igreja Espanhola acompanhados do Reverendo Noel Dias, da Paróquia de Saragoça, que será monitor. Naturalmente esta participação e experiência de comunhão e intercâmbio requer mais disponibilidade financeira.

Neste sentido, o Grupo Organizador, vem até si, solicitando-lhe o seu apoio e carinho, através de eventual ajuda financeira para tão nobre iniciativa.

Cada inscrição nos Campos é comparticipada pela Diocese, Paróquias, Amigos dos Campos e outros donativos. O custo real de cada participante é de 165€ (cento e sessenta e cinco Euros).

Tendo em conta as informações recebidas até à data, estimamos ter 14 inscrições que necessitam ser apoiadas. Criamos a figura “apadrinhar uma inscrição” com o objetivo de sensibilizar para esta realidade.

Caso pretenda recibo para benefício fiscal deverá contactar-nos até 15 de Julho e indicar o seu nome completo, morada e número de identificação fiscal.

O IBAN (Diocese) para transferência é:  PT50 0033 0000 00005468868 81

O seu apoio será um estímulo de incentivo e de confiança para todo o Grupo Organizador e uma ajuda concreta aos participantes mais carenciados.

Convidamos, desde já, para os Dias da Família dos Campos.

I Grupo, Sábado, 28 de Julho, pelas 11h e II Grupo, Sábado, 4 de Agosto, pelas 11h.

Os dias começarão com uma Celebração Eucarística Campal, e haverá um churrasco e outras atividades.

No site da Igreja (www.igreja-lusitana.org) e Facebook: www.facebook.com/igrejalusitana estão todas as informações bem como atualizações regulares com fotos e vídeos.

Pedindo, desde já, as suas orações regulares para o trabalho que está a ser desenvolvido, subscrevemo-nos com muita amizade e gratidão.

P’lo Grupo Organizador