Catedral Lusitana de S. Paulo (Comunhão Anglicana) em Lisboa acolhe cerimónia
de reconhecimento mútuo do Baptismo entre as Igrejas em Portugal

A Catedral de S. Paulo, da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), em Lisboa, acolheu na tarde do dia 25 de Janeiro a cerimónia de reconhecimento mútuo do Bap-tismo entre Igrejas.
A celebração foi inserida na celebração da semana de oração pela Unidade dos Cristãos e compreendeu a assinatura de uma declaração de reconhecimento mútuo da validade do sacramento do baptismo administrado nas Igrejas.

A declaração foi assinada pelos Bispos e Presidentes das Igrejas entre eles o Bispo D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana. As Igrejas que assinaram o documento foram: a Igreja Lusitana, a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla e as Igrejas Metodista e Presbiteriana. Estas Igrejas reconhecem o Baptismo como vínculo básico da unidade e esperam que o reconhecimento constitua um passo em frente no caminho da unidade visível do único Corpo de Cristo «para que o mundo creia».

A cerimónia muito festiva foi participada por aproximadamente meio milhar de pessoas de pessoas das diversas Igrejas e entre elas muitos jovens no que constitui um sinal muito encorajador para o futuro do Ecumenismo em Portugal. O Bispo Jorge expressou a sua alegria por este ato e salientou «as novas oportunidades de trabalho ecuménico que se oferecem agora às Igrejas em Portugal com este reconhecimento e a responsabilidade e compromisso da Igreja Lusitana neste trabalho».

Pode ver álbum de fotos em www.igreja-lusitana.org e  outras informações em www.facebook.com/igrejalusitana