Com o tema “Era forasteiro e acolheste-Me”, mulheres cristãs de diversos países estarão unidas para celebrar o Dia Mundial de Oração (DMO) 2013.

O DMO é um movimento que reúne cristãos de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração. Em alguns países, esse dia tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.

As mulheres da França pedem que o mundo se una em oração para que todas as raças, grupos étnicos e religiosos trabalhem juntos pela harmonia e desenvolvimento justo e integral para todos. A comunhão e a oração de mulheres de diversas denominações cristãs, nos espaços comunitários das Igrejas fortalecem o espírito fraterno e os laços de amizade.

Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres de todo o mundo:
afirmam a sua fé em Jesus Cristo; partilham as suas esperanças e temores, alegrias e tristezas, oportunidades e necessidades. Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres são encorajadas: na consciencialização do que acontece no mundo e a não viverem isoladamente; no enriquecimento das experiências de fé vividas por cristãos de outros países;
a sentirem as dificuldades de outras pessoas e povos orando com e por eles; a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade.

Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, as mulheres reconhecem que a Oração e a Ação são inseparáveis e que ambas têm influência no mundo, em torno da Oração, com Informação.  A data oficial é sempre a primeira sexta-feira de Março. Este ano haverá uma Celebração no dia 2 de Março (sábado) , pelas 15h30, na Igreja Lusitana do Redentor, Rua Visconde Bobeda, Porto e no dia 8 de Março (sexta-feira), pelas 21h30, na Igreja Católica da Areosa, Porto.