«Escutar a Voz da Criação» é o tema do Tempo da Criação 2022 que decorre de 1 de setembro a 4 de outubro. O Tempo da Criação (cujo símbolo este ano é a Sarça Ardente que apareceu a Moisés no monte Sinai) é vivido e celebrado em todo o mundo pelos cristãos das diversas Igrejas. É um Tempo para orar que se deve traduzir também em ações concretas das comunidades pela preservação da Criação que Deus nos confiou.

O material que disponibilizamos de seguida é recrso para que cada comunidade possa preparar momentos de Oração específicos tendo por base a liturgia indicada e se possível celebrações ecuménicas. Estes momentos podem também ser integrados nas celebrações dominicais.

- Cartaz
- Apresentação do tema "Escutar a Voz da Criação"
- Liturgia para o tempo da Criação

Para mais informações consulte o site oficial.