Visita Pastoral à Paróquia de S. Mateus

No passado dia 7 de Outubro, a Paróquia de S. Mateus, em Vila Franca de Xira, recebeu com profunda alegria a visita do Bispo diocesano D. Fer-nando Soares.
Muitos foram os motivos para juntos darmos gra-ças a Deus.

No ano pastoral em que comemoramos os 60 anos da dedicação do templo atual da Paróquia, iniciámos a celebração da Eucaristia com o rito da rededicação do templo renovado, após termos vivido um período de obras exteriores e de remodelação do espaço litúrgico .

Foi neste espaço renovado que tivemos a alegria de viver e acompanhar a instituição ao leitorado litúrgico da nossa irmã Maria Fernanda Luís. Damos graças a Deus por este dia tão abençoado e pela entrega da nossa irmã ao serviço da Igreja e de um modo particular à nossa paróquia.

A visita pastoral terminou com a visita do nosso Bispo ao stand da Paróquia na Feira anual de Vila Franca de Xira, onde nos encontramos a testemunhar a nossa fé e identidade eclesial assim como o nosso trabalho no Projeto Esperança.

Nestas comemorações que iniciamos na presença do nosso Bispo, renovamos o nosso desejo de que como pedras vivas construamos hoje e agora o Reino de Deus entre nós e no meio de todos aqueles com que somos chamados a partilhar as nossas vidas.

Presbº Fernando Santos, Pároco de S. Mateus

Fotografias