Lambeth Conference adiada para 3º trimestre de 2021

Nas últimas semanas, as equipes responsáveis por organizar a Lambeth Conference vêm refletindo em oração sobre o impacto da pandemia do coronavírus nos planos e preparativos para este importante evento.

Desde o início do surto de COVID-19, a Lambeth Conference Company tem monitorado a situação e seguido as orientações das autoridades de saúde pública.

O risco de saúde pública do coronavírus no Reino Unido neste momento se encontra avaliado como ‘alto’ pelos Chief Medical Officers (mais altas autoridades do setor de saúde) do Reino Unido e uma vasta gama de medidas foram implementadas pelo governo para responder à crise sanitária.

Após consultar com o Grupo de organização da Lambeth Conference, Primazes e fiduciários da Lambeth Conference Company, o Arcebispo de Canterbury tomou a importante decisão de adiar a Lambeth Conference para o terceiro trimestre de 2021.

Esta importante reunião de bispos/as Anglicanos e seus cônjuges continuará como planejada - com um programa emocionante e envolvente, a ser realizada nos mesmos locais da Universidade de Kent e da Catedral de Canterbury – apenas um ano mais tarde.

Reconhecemos que esta será uma grande decepção para todos aqueles inscritos para participar – seja para os participantes, membros do programa de hospitalidade, apresentadores e palestrantes do programa da conferência, membros do nosso Centro de Recursos ou para os voluntários ou auxiliares do evento –, especialmente considerando-se que a Lambeth Conference de 2020 estava no caminho para se tornar a maior conferência de nossa história.

No entanto, a saúde e a segurança de nossos participantes é a nossa prioridade máxima. Além disso, as restrições globais a viagens e as implicações das quarentenas apresentarão enormes desafios aos planos de viagem de nossos visitantes.

Também reconhecemos que os/as Bispos/as e seus cônjuges que participariam da Lambeth Conference têm um papel vital de liderança e pastoreio em suas Províncias e Dioceses conforme a Comunhão Anglicana busca responder ao surto de COVID-19 ao redor do globo.
"

Fonte citação: Site oficial Conferência de Lambeth

Os conteúdos e informações regulares quando tivermos notícias para compartilhar continuarão a ser divulgados no site da Igreja Lusitana e da Conferência de Lambeth.