Venha o Teu Reino 2019 - Propostas para as Igrejas

PROPOSTAS PARA AS IGREJAS

Em Portugal a edição 2019 de Venha o Teu Reino adotou o subtema ‘Tons da Vida’ na abordagem do caminho para o Reino de Deus, na vida, com todos os tons que o caracterizam e coloreiam.

Na verdade, todos enfrentamos fragilidades, e por isso o tom preto caracteriza este caminhar; na Paixão e dávida de Cristo, tom vermelho, da 'Paixão de Cristo' encontramos fortalecimento e redenção; no tom branco encontramos a clarividência da Luz de Cristo que nos ilumina as escolhas, o pensar e o sentir; por último o tom verde nos impele a criar, edificar e vivificar na Esperança do Reino de Deus, no caminho e testemunho.

Neste documento encontrará o enquadramento, simbologia, e reflexão teológica de cada tom, bem como uma oração e cântico respectivos.

Cada Igreja pode adquirir o símbolo do Venha o Teu Reino e colocá-lo no exterior mostrando a sua adesão ao movimento de oração global.

Assim até ao dia da Ascensão, as Igrejas são convidadas cada semana a refletir sobre um tom e em cada Domingo realizar a proposta de oração e cântico enquanto colocam uma nova fita com o tom no símbolo exterior ou outro local adequado e visível.

12 de Maio – Tom Preto

19 de Maio – Tom Vermelho

26 de Maio – Tom Branco

7 de Junho – Tom Verde