Roteiro Ecuménico de Oração 2013
a proposta para um caminhar conjunto !

Assumindo que o «caminho se faz caminhando» a Comissão Ecuménica do Porto (www.ecumenismoporto.org) propõe uma vez mais aos cristãos das diversas Igrejas e a todos os homens e mulheres de boa vontade, um roteiro de oração e de partilha para o ano de 2013.

O roteiro, a ser apresentado no início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, indica as diversas «etapas» a serem percorridas por todos aqueles que ecumenicamente queiram peregrinar em conjunto no presente ano. À celebração da rica diversidade litúrgica presente nas diversas tradições eclesiais, o roteiro junta espaços de convívio e de solidariedade com os doentes e com os sem abrigo. Propõe ainda tempo para a celebração da Arte como expressão da beleza e da criatividade da fé em Deus através de uma iniciativa Ecuménica a ter lugar em Maio próximo.

Num ano socialmente difícil o Roteiro Ecuménico 2013 propõe-se criar espaços de confiança e de esperança num caminhar de renovado compromisso por parte de cristãos e Igrejas para com os mais necessitados. Ousemos pois caminhar em conjunto seguindo o Roteiro que nos é proposto.

Download PDF - Roteiro e Cartaz