No Grande Porto a abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos está marcada para a Paróquia Lusitana do Redentor à rua Visconde de Bóbeda (traseiras da Biblioteca Municipal do Porto).
A celebração a realizar-se no dia 18 de Janeiro (6ª feira) pelas 21h30, reunirá os hierarcas das diversas Igrejas e terá como pregador o Sr Bispo Sifredo Teixeira da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa.
A decorrer sob o tema «O que exige Deus de nós?» (Miqueias 6,6-8), preparado pelos cristãos das Igrejas na India, a Semana de Oração 2013, apresenta um rico material litúrgico para cada dia da semana que se estrutura na metáfora da «caminhada» que caracteriza muito bem o testemunho individual e coletivo que os cristãos das diversas Igrejas são chamados a realizar ao longo do ano.
Para a vivência desta Semana também conhecida por Oitavário da Unidade e da Oração, apresenta-se o programa das celebrações e para as quais se solicita a adesão dos cristãos.