P R O J E T O E S P E R A N Ç A

Ao longo da sua história de 132 anos, a Igreja Lusitana sempre considerou a acção social como parte integrante da sua missão, levando aos mais pobres a ajuda fraterna, no espírito de Jesus Cristo e seu exemplo de cuidado com “os mais pequeninos” [S. Mateus 25, 40]. Fê-lo em cada uma das Paróquias, e quase sempre usando o método evangélico “não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” [S. Mateus 6, 3].

Mas, agora, perante a crise que está a afectar a vida de tantos dos nossos contemporâneos, alguns mesmo membros da Igreja, é o tempo em que se nos impõe avançar para uma acção concertada entre as Paróquias afim de melhor nos apetrecharmos para um serviço mais eficaz e dilatado entre os mais necessitados dos filhos de Deus. Queremos com este Projeto, de âmbito diocesano e coordenado pelo Departamento das Mulheres da Igreja, levar a esperança de Cristo ao coração daqueles que vivem as dificuldades próprias da necessidade que lhes bateu à porta e, ao mesmo tempo, dar sentido ao exercício da nossa fé.

Ajude-nos a ajudar...

Contacte-nos por e-mail: comunicacao@igreja-lusitana.org ou telefone [223754018];

Ore para que todo este esforço redunde em abundantes graças de Deus para os que recebem e para os que dão, promovendo o louvor ao Senhor da sua vida;

... e transforme a angústia dos necessitados em esperança viva.

Envie-nos a sua dádiva por:

• cheque ou vale postal para PROJECTO ESPERANÇA – Centro Diocesano da Igreja Lusitana: Rua Afonso de Albuquerque, 86, Apartado 392 4430-003 Vila Nova de Gaia, Portugal
  • transferência bancária para Millennium BCP conta nº 5468868 [NIB 0033 000000005468868 81] indicando comunicacao@igreja-lusitana.org
  • indique o seu nº de contrib. para dedução do montante da sua dádiva no IRS.