Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Prezado(a) irmão(ã) em Cristo,

O guião para a leitura diária da Bíblia que tem entre mãos procura ser antes de mais um convite para um diálogo renovado entre si e Deus. O Deus da Bíblia é um Deus falante que se revela no concreto do nosso caminhar diário. Ler a Bíblia numa atitude de fé será pois abrirmo-nos à interpelação e à proposta de Vida que Deus tem para a Humanidade e para cada um de nós em particular. Será do acolhimento da revelação de Deus que a Sagrada Escritura nos oferece, que a nossa vida é transformada e o nosso caminhar de fé nos aproximará mais dos outros nas suas diferentes necessidades e esperanças.

As leituras bíblicas diárias que o presente guião apresenta enquadram-se nas diferentes estações que compõem o ano litúrgico que a Igreja celebra. A Palavra de Deus assim ordenada apresenta-nos o sentido do caminhar do povo de Deus e permite-nos um encontro diário com aquele que é o rosto da Palavra: Jesus Cristo - Deus connosco.

Convido-o(a) pois a uma leitura orante e diária da Bíblia sustentada na ação do Espírito Santo, desejando ardentemente que a mesma lhe permita um encontro com a Palavra e através dela, um diálogo vivo e existencial com Deus.

Seu no Amor de Cristo,
+ Jorge, Bispo