Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prezado(a) irmão(ã) em Cristo,
 
O guião para a leitura diária da Bíblia que tem entre mãos procura ser antes de mais um convite para um diálogo renovado entre si e Deus. O Deus da Bíblia é um Deus falante que se revela no concreto do nosso caminhar diário. Ler a Bíblia numa atitude de fé será pois abrirmo-nos à interpelação e à proposta de Vida que Deus tem para a Humanidade e para cada um de nós em particular. Será do acolhimento da revelação de Deus que a Sagrada Escritura nos oferece, que a nossa vida é transformada e o nosso caminhar de fé nos aproximará mais dos outros nas suas diferentes necessidades e esperanças.
 
As leituras bíblicas diárias que o presente guião apresenta enquadram-se nas diferentes estações que compõem o ano litúrgico que a Igreja celebra. A Palavra de Deus assim ordenada apresenta-nos o sentido do caminhar do povo de Deus e permite-nos um encontro diário com aquele que é o rosto da Palavra: Jesus Cristo - Deus connosco.
 
Convido-o(a) pois a uma leitura orante e diária da Bíblia sustentada na ação do Espírito Santo, desejando ardentemente que a mesma lhe permita um encontro com a Palavra e através dela, um diálogo vivo e existencial com Deus.
 
Seu no Amor de Cristo,
+ Jorge, Bispo

Download PDF :  Leituras Bíblicas 2014/2015 - Ano B  - Cartaz A4 - Cartaz A3

Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.